terça-feira, 27 de novembro de 2007

Presépio



A turma 26 já começou a renovar o presépio da escola...

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Decoração de mesa




Decoração das mesa do jantar de pais da escola do Vasco. O tema do jantar foi o Outono.

Impressão de tecidos com um pimento




terça-feira, 13 de novembro de 2007

Massa FIMO


Trabalhar com massa FIMO é pôr a imaginação a funcionar e trabalhar da mesma forma que as plasticinas. A única diferença é que vai ao forno e endurece. Não é uma massa adequada para trabalhar com as crianças, que podem pôr na boca, não sendo uma massa inócua. Tem como senão o preço, mas permite criar objectos duradouros, como pequenos bonecos, peças de bijutaria e botões.

Stencil com recortes de revistas



Prato de papel


Um prato de plástico, barro, metal ou loiça como molde. A primeira camada de pedaços papel é só humedecida em água; a partir daqui vão-se sobrepondo camadas de papel humedecido em água e cola branca (1:2), até obtermos a grossura desejada.

Papel reciclado



Para o reciclador, duas molduras de madeira, uma com tela mosqueira presa com pistola de agrafes. A tela precisa de ser dura, para não ceder. Existe também tela metálica.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Pintura em tecido - o stencil





Aqui ficam algumas fotos da aula de ontem da turma 25. Conseguiram-se resultados bem giros. O stencil foi feitos a partir de desenhos dos alunos e de recortes de revistas.
Antes de pintar, o pano deve ser lavado, se for novo, para tirar a goma. Depois de secas as tintas, coloca-se um pano branco por cima da pintura e passa-se a ferro, de modo a fixar as cores.